Encenada pelas Companhias Teatro de La Plaza e Teatro Por Um Triz, da Cooperativa Paulista de Teatro, a peça foi realizada com o apoio da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

As Companhias


Teatro de la Plaza
Formou-se em 1983 em Buenos Aires, Argentina. Em seu repertório constam mais de 30 espetáculos, dez dos quais montados desde que se radicou no Brasil em 2000.
Ganhador de vários prêmios, o grupo participou de festivais e turnês internacionais em diversos países: Argentina, Espanha, México, Grécia, França, Itália, Eslovênia, Coréia, Colômbia, Bolívia, Irã, Paquistão e Cingapura. Atualmente têm em seu repertório os espetáculos: Histórias com Desperdícios, Revolução na Cozinha, Mágico por Acaso, A Pequena Aldeia, Terra à Vista e Sem Bafo, eu Abafo!




Teatro Por um Triz
Criada em 1996, a Companhia Teatro Por Um Triz é formada por atores- bonequeiros e trabalha com releituras de clássicos infantis e contos da tradição oral, abordando estes universos com humor, lirismo e espírito crítico. Seu repertório é formado por: O Coronel e o Curupira, Princesas Daqui e Dali, Pinóquio Etc e Tal (Prêmio ao Melhor Espetáculo de Bonecos no FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra, em Angra dos Reis,RJ em 2009), Patinho Feio – O Vôo de Andersen, Vassilisa - a Sabida, Malazarte em Toda Parte e O Mistério do Sapato Desaparecido em 2015 eleito um dos 12 melhores espetáculos para crianças em cartaz em SP.